top of page

A TERAPIA COM LASER NA VETERINÁRIA


O tratamento com Laser já é utilizado a algum tempo na medicina humana, e na veterinária não é diferente.



 

Normalmente ele pode ser utilizado como agente estimulador do processo de cicatrização, ajudando a recuperar feridas extensas, onde, nestes casos, utilizamos o laser vermelho, com intervalos de seções variando de acordo com o tamanho e tipo de lesão. Na fase inicial do tratamento podemos fazer aplicações diárias e após a formação do tecido de cicatrização podemos aumentar o intervalo das seções fazendo aplicações semanais.

Mas ele também pode ser utilizado no tratamento e alivio de dores crônicas, como nas artroses, hérnias, compressão de nervos, sendo que, nestes casos, utilizamos o laser infravermelho. Vale lembrar que o tratamento não é curativo, ou seja, ele passa a fazer parte de um tratamento multimodal, auxiliando no controle da dor e tentando reduzir o uso das medicações orais, conferindo maior qualidade de vida e conforto para os animais.

Alguns veterinários vem utilizando o laser em pontos de acupuntura, substituindo ou reduzindo o uso das agulhas, porém com a mesma finalidade de estimular pontos específicos trazendo os mesmos benefícios de uma acupuntura tradicional.

Desta maneira podemos concluir que este tipo de tratamento pode melhorar muito a qualidade de vida do seu pet, sendo utilizado com muita segurança e sem nenhum desconforto, pois é isento de dor.

 



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page